sábado, 24 de abril de 2010

Um Alerta Aos Mensageiros Da Prosperidade

Donnie Swaggart, filho do conhecido evangelista Jimmy Swaggart, é co-pastor do Centro de Adoração da Família, em Baton Rouge, Lousiana (E.U.A.), junto com seu pai. Ao longo de mais de 20 anos, tem exercido o ministério pastoral e evangelístico, levando a mensagem do avivamento pentecostal a muitos lugares do mundo. Seu lema de vida e ministério está descrito nas palavras do apóstolo Paulo em Efésio 2:22 : "...no qual (Jesus) também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito."

Fonte: Youtube.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sacerdote Tribal Converte-se A Cristo E Liberta 55 Escravas Sexuais

A escravidão sexual é generalizada entre as religiões tribais em Gana, pequeno país da África ocidental. Em um sistema comumente chamado de "Trokosi", as meninas são dadas aos sacerdotes tribais como pagamento pelos pecados. "Trokosi" significa "mulheres ou escravos dos deuses".

O Ministério Cada Criança (Every Child Ministries) tem como objetivo resgatar essas mulheres e seus filhos que nasceram nesse ambiente. A co-fundadora do MCC, Lorella Rouster, diz que o ritual de servidão e escravidão é comum.

Recentemente o MCC conseguiu a libertação de 55 escravas sexuais, pertencentes ao sacerdote conhecido como "deus do Trovão".

Rouster diz que foi um longo processo que começou há cinco anos. "Nós fomos à casa do sacerdote para atender as necessidades das mulheres e para compartilhar o Evangelho. Ficamos conhecendo ele e começamos a compartilhar o evangelho com ele também. Na época, ele estava muito interessado".

Rouster diz que foi o início de uma libertação sobrenatural. "Vários membros da equipe do MCC visitaram o sacerdote durante os últimos cinco anos. E, muito gradualmente, ele chegou à fé em Cristo. Chegou ao ponto em que ele estava disposto e até ansioso para deixar a sua idolatria, seu Rouster diz que sua conversão levou à libertação das escravas. E isso não é tudo. "Este sacerdote convocou todos os outros 63 sacerdotes que estavam com ele e pediu que todos eles seguissem a Cristo, também".

A vida do sacerdote sofreu uma reviravolta dramática. Ele agora ouve a Palavra de Deus em um kit de audio conhecido como "Proclamador - A Fé Vem Pelo Ouvir", dado de presente a ele e sua família, que o ouvem constantemente. À noite ele costuma ouvi-lo em seu quintal e todo o bairro se reune para ouvir também. "

Esta casa, usada uma vez para a idolatria, é hoje um posto avançado para a Palavra de Deus.

Mas a caminhada não tem sido fácil para o sacerdote. Rouster diz: "Ele realmente está se mantendo firme. Alguns dos chefes locais vêm e discutem com ele e tentam converte-lo de volta, mas ele tem se mantido firme." Eles estão esperando para ve-lo ficar doente. Quando isto acontecer vão colocar a culpa em sua conversão a Cristo.

Rouster diz que muitas das escravas libertas já vieram para Cristo. Mesmo antes da libertação definitiva acontecer, o sacerdote nos permitiu compartilhar o evangelho com as mulheres, e muitas delas fizeram profissões de fé em Cristo".

O caminho é longo, diz Rouster. A libertação é um evento, mas a reabilitação é um processo. Algumas das coisas que estamos fazendo são a formação profissional, aconselhamento e vamos continuar a compartilhar o Evangelho com eles e discípular aqueles que vêm a Cristo.

Fonte: Christian Telegraph.

Traduzido de: http://www.christiantelegraph.com/issue9390.html

sábado, 17 de abril de 2010

Os Dez Leprosos

No Evangelho de Lucas, capítulo 17, dos versos 11 ao 19 está registrado:
"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio da Samaria
e da Galileia;
e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez
homens, leprosos,
os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo:
Jesus, Mestre, tem
misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes:
Ide, e mostrai-vos aos
sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo
que estava são, voltou, glorificando a Deus em alta voz;
e caiu aos seus pés,
com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este
era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E
onde estão os nove?
Não houve quem voltasse, para dar glória a Deus, senão
este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."


Este é um episódio histórico, ou seja: Jesus em momento específico no tempo e no espaço, efetuou um grande milagre, curando completamente dez leprosos manifestando assim seu amor e poder divinos.

Mas, além do sentido literal, quero compartilhar um, dos inúmeros ensinos, a que o texto nos remete. Ele pode ser ilustrativo das várias nuances do caráter humano, principalmente quando em situações de grande e inesperada alegria ou satisfação. Em um exercício de imaginação, podemos supor o que se passou no coração de cada um dos dez leprosos no momento seguinte em que se viram curados, entendendo que nós mesmos estamos sujeitos aos mesmos pensamentos e atitudes.
Então, o que se passou no coração de cada um destes dez homens?

O Primeiro Leproso:
"Ele me curou porque viu a minha sinceridade!"
Naturalmente, temos a tendência de acharmos que Deus está sempre nos devendo algo e que nossa "sinceridade" é a força motivadora por detrás das ações divinas. Deveríamos nos policiar e sermos menos presunçosos, entendendo que Deus age em função de Sua soberania e Graça.

O Segundo Leproso:
"Ele me curou para eu poder voltar à vida!"
De novo nossa natureza humana, caída e inimiga de Deus, imagina que as respostas às orações que fazemos são, prioritáriamente, para nos satisfazer e nos dar condições de continuarmos levando nossas vidas egoísticamente. Grande erro!

O Terceiro Leproso:
"Ele me curou sim, mas acho que isto iria acontecer de qualquer jeito."
O otimismo excessivo é tão pernicioso quanto o pessimismo excessivo. Tanto uma atitude como outra se baseia (ainda que incoscientemente) na exclusão da pessoa e da manifestação soberanas de Deus. O raciocínio de pessoas assim é fortemente marcado por uma perspectiva altamente naturalista da realidade.

O Quarto Leproso:
"Ele me curou é claro, mas acho que a Ciência também poderia resolver."
Uma variante da posição anterior. Aqui a pessoa coloca sua fé nas capacidades da ciência e da teconologia, dando-lhes um crédito quase ilimitado. Ainda que a ciência humana seja alto digno de consideração e admiração, ela está muito longe de ser onipotente. Sendo um construto de seres humanos limitados, ela sempre padecerá de grandes limitações também.

O Quinto Leproso:
"Foi Ele que me curou? Não sei, pode ter sido outra coisa."
A incredulidade quando associada com a rebelião pode se transformar em uma barreira instransponível entre Deus e o homem. É preciso compreender que "não crer" é uma decisão, que gera efeitos e resultados, tanto quanto a decisão de crer.

O Sexto Leproso:
"Ele me curou é claro, mas para quê fazer alarde disto?"
A soberba ou a timidez podem nos levar a roubar Deus daquilo que é Seu direito por excelência: o de ser adorado. O não reconhecimento de Sua operação em nossas vidas é, talvez, o pecado mais cotidianamente cometido pelos homens.

O Sétimo Leproso:
"Ele me curou sim, mas eu posso agradecer depois."
O que pode haver que seja mais importante do que agradecer por uma visitação divina? Que assunto nosso pode ser mais prioritário do que uma ação de graças? O materialismo pode estar, sem que o percebamos, nos fazendo pessoas mau-agradecidas.

O Oitavo Leproso:
"É, Ele me curou, mas na realidade para mim tanto faz!"
A dureza da vida tornou, a muitos de nós, pessoas amargas e ressentidas, incapazes de ver beleza e alegria ao redor. Ainda que não sejamos culpados pelo que nos fizeram, somos sim muito responsáveis pela reação ao que sofremos. Não temos o direito de nos prender ao passado, pois o resultado é esta atitude de amarga indiferença.

O Nono Leproso:
"Jesus me curou sim, mas isto não significa que eu tenha que me comprometer com Ele!"
Como não se comprometer com alguém que nos dá todas as provas de que realmente nos ama e se preocupa conosco? Ou, perguntando de outro forma: para quê receber dádivas e bençãos divinas se não temos ao próprio Deus em nossas vidas? Querer levar uma existência independente de Deus é a definição bíblica de loucura.

O Décimo Leproso:
"Ele me curou! Ele me curou! Glória a Jesus! Obrigado Senhor! Obrigado Senhor!"
Algo tão simples, tão óbvio, tão espontâneo. A atitude que honra à Deus e que nos restaura interiormente. As bençãos que recebemos e que viermos a receber só terão seu efeito completo e permanente na medida em que manifestarmos a atitude que alegra o coração divino: a adoração grata.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Always

Belíssima canção, com uma letra também marcante. Ela está no álbum "The Rebirth of Kirk Franklin", de 2002.

Fonte: Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=gwpLZTh2-fo