segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Porque alegrar-se?




1.Por que o SENHOR pôs alegria em nosso coração.
"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. " - Sl.4:7.
2.Por que a tristeza não prevalece contra a alegria.
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. " - Sl.30:5.
3.Por que o SENHOR já removeu nossas vestes de humilhação.
"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria." - Sl.30:11.
4.Por que o SENHOR nos ungiu com o óleo da alegria.
"Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros." - Sl.45:7.
5.Por que lágrimas são sementes da alegria.
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." - Sl.126:5.
6.Por que o SENHOR mesmo, é a nossa grande alegria.
"Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu." - Sl.43:4.
7.Por que a alegria do SENHOR é a nossa força.
"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." - Ne.8:10.

Nenhum comentário: