quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sacerdote Tribal Converte-se A Cristo E Liberta 55 Escravas Sexuais

A escravidão sexual é generalizada entre as religiões tribais em Gana, pequeno país da África ocidental. Em um sistema comumente chamado de "Trokosi", as meninas são dadas aos sacerdotes tribais como pagamento pelos pecados. "Trokosi" significa "mulheres ou escravos dos deuses".

O Ministério Cada Criança (Every Child Ministries) tem como objetivo resgatar essas mulheres e seus filhos que nasceram nesse ambiente. A co-fundadora do MCC, Lorella Rouster, diz que o ritual de servidão e escravidão é comum.

Recentemente o MCC conseguiu a libertação de 55 escravas sexuais, pertencentes ao sacerdote conhecido como "deus do Trovão".

Rouster diz que foi um longo processo que começou há cinco anos. "Nós fomos à casa do sacerdote para atender as necessidades das mulheres e para compartilhar o Evangelho. Ficamos conhecendo ele e começamos a compartilhar o evangelho com ele também. Na época, ele estava muito interessado".

Rouster diz que foi o início de uma libertação sobrenatural. "Vários membros da equipe do MCC visitaram o sacerdote durante os últimos cinco anos. E, muito gradualmente, ele chegou à fé em Cristo. Chegou ao ponto em que ele estava disposto e até ansioso para deixar a sua idolatria, seu Rouster diz que sua conversão levou à libertação das escravas. E isso não é tudo. "Este sacerdote convocou todos os outros 63 sacerdotes que estavam com ele e pediu que todos eles seguissem a Cristo, também".

A vida do sacerdote sofreu uma reviravolta dramática. Ele agora ouve a Palavra de Deus em um kit de audio conhecido como "Proclamador - A Fé Vem Pelo Ouvir", dado de presente a ele e sua família, que o ouvem constantemente. À noite ele costuma ouvi-lo em seu quintal e todo o bairro se reune para ouvir também. "

Esta casa, usada uma vez para a idolatria, é hoje um posto avançado para a Palavra de Deus.

Mas a caminhada não tem sido fácil para o sacerdote. Rouster diz: "Ele realmente está se mantendo firme. Alguns dos chefes locais vêm e discutem com ele e tentam converte-lo de volta, mas ele tem se mantido firme." Eles estão esperando para ve-lo ficar doente. Quando isto acontecer vão colocar a culpa em sua conversão a Cristo.

Rouster diz que muitas das escravas libertas já vieram para Cristo. Mesmo antes da libertação definitiva acontecer, o sacerdote nos permitiu compartilhar o evangelho com as mulheres, e muitas delas fizeram profissões de fé em Cristo".

O caminho é longo, diz Rouster. A libertação é um evento, mas a reabilitação é um processo. Algumas das coisas que estamos fazendo são a formação profissional, aconselhamento e vamos continuar a compartilhar o Evangelho com eles e discípular aqueles que vêm a Cristo.

Fonte: Christian Telegraph.

Traduzido de: http://www.christiantelegraph.com/issue9390.html

Nenhum comentário: