terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ateu Diz Que "Mudar A Face Do Cristianismo" Pode Significar Jogar Fora O Bom Livro.

Joe Zamecki, do Texas, diretor dos Ateus Americanos, elogia o novo grupo sem fins lucrativos chamado "Mudando A Face Do Cristianismo", por seus esforços em eliminar a imagem da hipocrisia, da homofobia e do preconceito de dentro de suas fileiras. No entanto, como um ateu, ele sustenta que a única maneira de realmente fazer isto é interromper o uso da Bíblia.

"Se você quiser que a igreja amigável, então jogue fora o livro," compartilhou ele em uma entrevista por telefone.

Zamecki acredita que é impossível para os cristãos tomarem posições mais suaves em questões como a homossexualidade aderindo à Bíblia. Ele cita decretos emitidos por Deus em Levítico como exemplos de como Deus é odioso e como Seus seguidores devem ser também. Tentar adotar outra abordagem é, como ele expressou, um ato de hipocrisia.

O fundador da CFC, R. Brad White, um ex-ateu, rejeitou noção de Zamecki de desprezar a Bíblia a fim de reverter os estereótipos negativos. Ele disse que, como um incrédulo, Zamecki não pode "compreender a complexidade" da Bíblia. Enquanto Deus estabeleceu a lei do Velho Testamento, explicou ele, Jesus Cristo estabeleceu o padrão de como viver esta lei no Novo Testamento.

"O que estamos é lutando por um (voltar ao) cristianismo real", salientou White.

Na semana passada, o CFC com sede em Dallas divulgou um comunicado à imprensa anunciando sua missão de reverter a intolerância cristã e restaurar a verdadeira mensagem de Jesus Cristo entre aqueles que carregam seu nome. White acredita que os cristãos estão perdendo o contato com a sociedade, porque muitos estão optando por assumir uma abordagem linha-dura de "odiar o pecado e o pecador."

Ele insistiu que a abordagem do CFC que está defendendo não é aquela que é mole em princípios bíblicos. Em vez disso, ela encoraja cristãos a evangelizar os não-crentes através de relacionamentos honestos e significativos, e deixar o julgamento para Deus.

"O que estamos sugerindo é viver a Bíblia, ao contrário de escolher um verso como "a homossexualidade é uma abominação" e usar isso como desculpa para odiar as pessoas", explicou.

Viver a Bíblia ao tratar a questão da homossexualidade na igreja, disse White, é os membros da igreja perguntarem o que eles podem fazer para ajudá-los a superar a situação. Sobre a questão do divórcio e da igreja, disse ele que viver a Bíblia significa descobrir a história por trás e, em seguida perguntar: "O que posso fazer para apoiá-lo?"

White afirmou que seu ministério não tolera o pecado, mas enfrenta o problema, a fim de levá-los ao arrependimento e à reconciliação. Ao mesmo tempo, o CFC não encoraja os crentes a condenar o pecado de não-crentes ", acrescentou.

Lá fora (da igreja), que é 100 por cento do domínio de Deus", recomendou. Ele explicou que os fiéis na igreja que rejeitam a correção devem ser julgados de acordo com a Bíblia para o bem de todos.

Deus é o único a julgar", disse ele. "Ele é o único com o poder (de fazer), Ele é o único com autoridade."

White foi criado em uma família metodista, mas não era espiritual como os outros jovens. Não tinha qualquer ligação com Deus", disse ele. Na faculdade, abraçou o ateísmo. Tudo isso mudou quando recebeu uma confirmação pessoal de Deus. Agora, ele acredita ter sido chamado para ajudar a apagar a imagem negativa atribuída ao cristianismo e estender a mão àqueles que se sentem rejeitados e maltratados pela igreja.

Em contraste, Zamecki, um ex-católico, disse que foi negligenciado pela igreja. Ele lamentou que as igrejas parecem ser apenas formadas de obrigações, como dar dinheiro, promover o cristianismo e realizar rituais religiosos. Ele confidenciou que a sua experiência com o cristianismo o deixou zangado com Deus e ele orou: "Deus, você poderia por favor me libertar da religião."

Quando ele deixou o catolicismo e, finalmente, a religião, conta Zamecki, "Minha igreja não se importou . Ninguém chamou, ninguém se importava. "

Agora, como um ateu, Zamecki já não acredita que existe um Deus e oração para Ele descreve como tendo uma conversa em sua mente. "Ele nunca sai de sua consciência", disse ele da oração.

Em resposta, White, comentou: "É uma vergonha que a sua igreja não o abraçou e não o fez sentir-se querido."

Para chegar a pessoas como Zamecki, White encoraja os crentes a buscar um relacionamento real com as pessoas - sem condições ou agenda.

Fonte: Christian Post.

Nenhum comentário: