terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Como compor uma música "gospel".



1.USE EXPRESSÕES CHOROSAS: sabe aquele tipo de musica que a pessoa diz “de ti dependo”, “sou todo teu”, “tu és minha vida”? Pois bem. Coloque na sua música. Isso causa um efeito e tanto!
2.USE PALAVRAS EM HEBRAICO: “shekinah”, “yeshua”, “Icabode”, entre outras. Isso tá em alta. Todo mundo gosta e até se arrepia!
3.MINTA PARA DEUS: Coisas do tipo “deixo tudo de lado para te seguir”, “vim aqui só pra te ouvir”, “nada mais me importa que não seja o teu querer”... Isso então nem se fala, todo mundo ama essas mentiras!
4.CITE TEXTOS FORA DO CONTEXTO: tipo “me dê filhos senão morro”, “nos seus olhos há fogo”, “eu sou do meu amado”, “toque na ponta do altar”... Use e abuse disso, ninguém lê a bíblia mesmo.
5.NÃO SE ESQUEÇA QUE ESTAMOS EM PERÍODO DE ESTIAGEM: Palavras como chuva, Faz chover, chovendo estão na moda hoje e "enriquece" o vocabulário. (Para agradar a um público maior não se esqueça de falar também do fogo! A cada três músicas de água invente sempre uma com fogo! Deve ser por isso que o tal avivamento nunca chega: a chuva apaga o fogo!).
6.SUPERPODERES: Pegue uma passagem única da Bíblia como, por exemplo, a abertura do Mar Vermelho ou então quando Jesus andou sobre as águas e diga que aquilo vai acontecer de novo, como se Deus ficasse repetindo milagres conforme a humanidade ordenasse! Diga que o fogo não queima, a água não afoga, as quedas não quebram... a graça de Deus é multiforme, mas o povo
não está nem aí para saber o que é isso: prefere acreditar em qualquer mentira mesmo!




Estou compartilhando pois achei a ironia muito pertinente para os dias presentes, além de ser muito divertida.


90 comentários:

Anônimo disse...

Que triste o texto querido, acho que devemos tomar cuidado sim ao cantar uma canção, sempre observar a letra,não sei se você é compositor mas geralmente algumas palavras são usadas, ou colocadas em uma música, poruqe a mesma é uma poesia!
Quero citar a você meu irmão um texto da bíblia que talvés a pessoa que escreveu esse artigo se esqueceu em Matheus 07.01:
"Não julgueis para não serem julgados".

Em Cristo
Flávia Gimenes

combatendo as heresias disse...

a final que grupo você pertence?
como diz um vlho ditado,o unico exército que luta entre si,são os
evangélicos.aqui está a prova.posso
não concordar com sua teologia,porém jamais,publicaria tópicos contra sua linha musical ou teológica..amado não seja um saulo não seja um religioso que persegue a igreja de cristo por não concondar com muitas coisas.podera cair do cavalo,tomara que nesse tombo,tenha um encontro com jesus...

João Inácio disse...

Sou ministro de louvor da igreja batista, lamento muito pelo texto ironico, como meu irmão bem citou Mateus 7.1 "Não julgueis para não serdes jugados", mas não posso deixar d citar tbm Oseia: "meu povo se perde por falta d conhecimento", grande parte do povo d Deus da atualidade só se importa com as festividades, músicas animadas e por isso aceitam qualqr tipo d música ou cantor, por isso muitas vezes vemos barbaridades como essas, e o povo d Deus sendo denegrido e escandalizado, a música evangélica passou d um ato de adoração, entrega e comunhão com Deus, para virar um negocio, diga-se de passagem muito rentável, o tempo da volta de Cristo está proximo, como a palavra fala o amor de muitos esfriara, e estamos vendo esse esfriamento nessas músicas q buscam um avivamento espiritual aparente, bem diferente das músicas mais antigas q muitas vezes deixamos d lado q não são tão animadas mas q trazem um avivamento ao interior d nossos corações, pensemos bem na letra das músicas q ouvimos, e busquemos adorar verdadeiramente, o Senhor supremo d nossas vidas, fiquem todos na paz do Senhor

Anônimo disse...

pow vc é liuco mesmo! falar isso tudo! O meu Deus é o Deus do Impossivel, Se Ele quiser Ele abre o mar novamente, e se nas musicas dizem isso com certeza deve teroutro sentido em nossa vida que acreditamos em Deus vivo e ressuscitado!

Unknown disse...

Que Deus possa perdoar-te pelo seu comentario, pois no momento q vc teve o desagrado de dizer isto o Senhor Deus não se fazia presente,
mas peço q o Senhor possa revovar a sua vida para q vc volte para o
1º amor!

Unknown disse...

Que Deus possa perdoar-te pelo seu comentario, pois no momento q vc teve o desagrado de dizer isto o Senhor Deus não se fazia presente,
mas peço q o Senhor possa revovar a sua vida para q vc volte para o
1º amor!

Cris Bispo disse...

Querido o que foi que te aconteceu?
fiquei contristada com toda essa ironia e deixa eu te dizer que não achei nada engraçado,desculpe!!
Deixe as perseguições p/ os que não conhecem a palavra de Deus amado...
Que o Senhor Jesus te abençoe e que o Espírito Santo de Deus cure o seu interior!!
Fique na "PAZ"..

Anônimo disse...

Seus imcompetentes , o filho de le morreu em nosso lugar , se não taria sofrendo hoje , e vce escrevendo besteira ..!

Anônimo disse...

Nossa..entrei para ver se consigo algo interessante e me deparei com esse texto depremente...eh um absurdo mesmo!!!
ve se converte!

Victor disse...

Nossa! Sou músico tava meio sem inspiração hoje... entrei nesse blog xulo pra ver se ele me ajudava a compor alguma coisa e me deparo com um texto desse! parece mais que veio da SuperInteressante ou Mundo Estranho, todas revistas de ateus. sao pessoas como você que fazem com o que quem esta la fora, no mundo, zombem de nos, pq há muita indecisao no meio evangelico, nao sabem se vao pro mundo ou pro reino, nao estou dizendo que sou santo, tambem peco, mais devemos evita-los o maximo possivel. Peça perdao para Deus de forma sincera e ele te perdoará!

Unknown disse...

para compor uma musica é preciso oração e direção de DEUS para que a música toque aos corações e que vidas possam ser salvas atraves desse louvor e não essas barbaridades que vc disse ,a música tem que vir da alma do coração para louvar e engrandecer o nome so senhor jesus e para despertar para a obra e não desanimar como vc fez que DEUS te perdoe e que vc possa entender a essencia da vida cristã ,fique na paz!!

Gustavo disse...

Q comentário infeliz o seu, amigo.

Vc precisa compor segundo a vontade de Deus. Se Ele quizer q vc componha algo para evangelizar, louvá-lo ou uma 'oração musical', que assim seja.

1 Não são expressões chorosas, mas verdadeiras. Por acaso vc não precisa de Deus na sua vida?

2 Palavras em hebraico são realmente para impactar, mas qual o problema?

3 Se vc nunca abandonou o pecado para seguir O SENHOR JESUS, te aconselho fazer isto o mais rápido possível, assim vc vai entender q não eh nada mentiroso

4 Os textos tem todo sentido, exemplo:
''Dá me filhos senão morro'' foi uma declaração de Rebeca (está na bíblia), pois ela era infertil. Assim como a cantora que a compos (Fernanda Brum) que sofreu abortos espontâneos porque tinha hemorragia no ovário. Ela foi curada e compos a música (leia mais a bíblia e escute a música pra entender). Além disso, 'dá-me filhos' é tbm usada na canção no sentido figurado, retratando a Igreja de Cristo pedindo almas para serem salvas.
A propósito, leia o livro de apocalipse que vc vai encontrar: "Os Seus Olhos São Como Chamas de Fogo"

5 Que piadinha sem graça. Viva pra depois tirar suas conclusões.

6 Novamente as expressões são usadas no sentido figurado. "Abrir o mar" por exemplo é pedir para O Senhor 'abrir o mar' que te impede de seguir em frente, o mar de problemas.

Pessoas sem Jesus normalmente fazem isso: não entendem (porque nunca viveram) e criticam tudo o que os cristão fazem. Espero de verdade que não seja seu caso.

Deus te abençoe e te guarde

Anônimo disse...

quando vc estiver com um problema,quando vc nao tiver ninguem ao seu lado,quando o mundo te parescer vazio(com tantas pessoas ao seu redor),quando seu coraçao estiver em pedaços.lembre-se (jesus),(jesus),(jesus) aaa meu amigo ai voce vai conhecer o unico remedio,o unico que conserta,o unico que estara ao seu lado,o unico que preenche todo vazio existente em nÒs,so jesus.clame por ele nao importa teu problema,ele te respondera(o deus eterno inmortal,invissivel mas real)invissivel para vc ,para mim ele e vivo em minha vida

Anônimo disse...

Que Deus te perdoi²... kara cai na real pensa bem antes de falar uma besteira dessas... Seii q o Senhor Deus estar decepcionadoo com vc... Ele o Deus de Irsael q entregou o seu filho único por amor a vc e eu i nu final dih tudO vc ai, nao dá valor ao maior amor do mundo! Pow se liga se não tu vai pro inferno com o diabo... Vou orar por esse seu coração de pedra q Deus ti iluminii!

Herberti disse...

Quando postei este texto, eu o fiz no início do blog, com a intenção de apenas compartilhar um texto que ví em outro blog e achei pertinente e engraçado. Nunca imaginei que iria render 14 comentários, todos eles irados, feitos por pessoas que levaram para o lado pessoal e que foram incapazes de usar o bom senso de pelo menos analisar depois de ler. Quando se pensa com os hormônios e não com os neurônios é assim mesmo: as pessoas afirmam ser pecado eu ter divulgado um texto irônico, mas não consideram pecado me mandarem para o inferno por isso! Vai entender estes crentes.

karen disse...

A Paz do Senhor amado, Isso se realmente você tem a Paz de Cristo né porque postanto tantas abobrinhas tenho Certeza que estás mechendo Com um Reino que quando o Rei se "IRA" Sai da frente. "Meu Deus é Terrivél!" Ele é Deus de Amor mas Também é Deus de Justiça, pense bem antes de postar essas coisas na internet, isso faz mal não pra nós que temos a consciência
de que com as Coisas de Deus não se Brinca coisa que você parece não estar nem ai.
OBS: "CONHEÇA A DEUS E A SUA PALAVRA POR QUE ELE TE CONHECE DESDO VENTRE, ELE NÃO PRECISA DE TI MAS TU PRECISAS DELE".

Unknown disse...

Como você é ridiculo!
a proposito de Deus não se zomba!!!!

Teóphilo Noturno disse...

Herberti,

Me impressiona o número de manifestações, mas não o conteúdo: temos vivido um tempo onde os MORTOS VIVOS superabundam, dado o fato desse povo já ter perecido por total falta de conhecimento!

Sobre isso veja:
http://blog.teophilo.info/2009/12/o-mundo-dos-mortos-vivos.html

Na realidade nos deparamos com uma verdadeira LEGIÃO DE ENERGÚMENOS que não sabe nem no que crer, sendo manipulados pelo deus deste século.

Sobre isso veja:
http://blog.teophilo.info/2009/06/legiao-de-energumenos.html

Falar a verdade é muito ruim, pois nos torna odiados entre os que não querem conhecer verdadeiramente ao Senhor Deus e pagar o preço por isso, antes optam pelo simples acalento de suas concupiscências vestindo subterfúgios psicológicos com uma tênue roupa "gospel".

Tendo a Palavra de Deus como sinônimo para Verdade, veja o que Paulo nos diz:

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." (2 Tessalonicenses 2:9-12)

Definitivamente o fim está muito, muito próximo!

Um fraternal abraço!

Anônimo disse...

Que falta de Respeito com a Palavra de DEUS !

Em Nome de JESUS, que todo o espirito de incredulidade saia da sua vida !
Que DEUS abra agora os seus olhos Espirituais, para que vc possa contemplar a Grandeza e a Gloria de DEUS !

pastora priscila disse...

MEU DEUS QUE COMENTARIOS SÃO ESSE???!!!
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VCS!
GENTE ISSO SO É UM SAIT PARA VER SE NÓS APRENDEMOS A COMPOR MUISICAS PRA DEUS!E VCS FICAM FALANDO ABSURDOS DESSES PRA TODO MUNDO VER!
SO DIGO UMA COISSA , CUIDADO PQ VC ESTÃO PECANDO E MUITO E NÃO SABEM DISSO!
DESCULPE MAIS NÃO SÃO TODOS QUE ESTOU FALANDO!!!!!
FIQUEM COM DEUS E QUE DEUS PERDOEM SEUS PECADOS.....

Anônimo disse...

meu irmão o que voce estava fumando neste momento que voce escreveu isto en
mim desculpe mas voce acaba de ferir Deus.

mineiro disse...

cara! já que sabe tanto como escrever uma musica gospel,não perca tempo falando bobeiras, começe já escrever uma,e deus te abençoe para que faça muito sussesso ok!!!

Anônimo disse...

RUDE ALVES DIZZZ...
PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO...
DESDE JÁ QUERO GLORIFICA A DEUS POR TUDO E PRINCIPALMENETE PELA SUA PALAVRA, QUE REALEMTE É A VERDADE...
´ENGRAÇADO QUANDO ALGUÉM MEXE COM AQUILO QUE ACHAMOS SER O CORRETO.. NA MINHA VISAO FOI ISSO O QUE OUVE NESSE TOPICO, QUANDO O AMADO, SIM AMADO, SUGERIU A FALTA DE CONHECIMENTO DO POVO DE DEUS EM RALAÇÃO AO PROPRIO DEUS...
VEJAM, QUE ELE PODE FAZER TUDO, OU TUDO DE NOVOM ISSO E FATO, AGORA NAUM VENHA ME DIZER QUE BOA PARTE, 99% DO QUE O AMADO FALOU E MENTIRAM, PORQUE DAI VCS SERIAM MENTIROSOS...
VOU PROVAR.
QUANTAS NAO FORAM AS VEZES EM QUE EU ESTACA NA IGREJA, NUM CULTO DE ADORAÇÃO E LOUVOR A JESUS, QUANDO TODOS ESTAVAM CALMOS E SEM NENHUM GLORIA,NENHUMA ALELUIA, DAI LEVANTA UM IRMAUN E GRITA DESESPERADAMENTE QUE O DIABO TA AMARRADO, DAI CHOVE DE GRITOS LOUCOS E SALTOS PIORES AINDA. HOJE EM DIA CULTO QUE NAUM TEM ISSO E VAGO, SEM VIDA, ESPRA AI, QUEM TA SENDO CULTUADO DEUS OU O POVO?
A GENTE LER EM ATOS, QUANDO O APOSTOLO PAULO PREGAVA EM BEREIA, O POVO DAQUELA CIDADE, OLHANDO E VERIFICANDO NAS ESCRITURAS SE ERA VERDADE O QUE ELE PREGAVA..
CONHECIMENTO...?
EU ACHO QUE SIM! CULTO RACIOOOOOOOOOOOOOOONALLLLLL QUE NEM FALA EM ROMANOS?
TENHO VERTEZA QUE SIM, PENTAO QUERIDOS DEIXEMOS DE SER MENINOS E CRESÇAMOS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DO SENHOR..

Anônimo disse...

Que Deus possa transformar essa vida,Deus ama a todos ,prostitutas gays,lesbicas...entre outros...e até pessoas como vc meu caro amigo....Deus deu o livrio arbitrio ou seja vc que escolha, mas mesmo sabendo que é errado o errado é sempre escolhido, que esta mensagem possa fazer diferença na sua vida, va a igreja antes de julgar como ela é a conheça faça bons amigos la e melhor de tudo receba Deus no coraçao......

Anônimo disse...

eu sinceramente lamento por vc espero que Deus tenha misericórdia de vc e que vc se arrependa das besteiras que postou antes q seja tarde.
O Senhor Deus não mudou, Ele é o Deus de ontem, hoje e sempre.

cintia disse...

Zombar de Deus meu amigo nunca será divertido, além disso música é vida, a música vem do coração, isto mostra que de música vc não entende nada e é uma pessoa vazia de sentimentos, para isso existe apoio médico. Procure um e pare de ser idiota. Se acha o tal e não é ninguém.

Anônimo disse...

zombar de Deus não e nada engraçado pois na bíblia dis quem não seguir a deus sofrera 1000 anos e se não se redimires sofreras para sempre SEMPRE
isso que vai acontecer com voçe sua família vai sofrer para sempre seus filhos e filhas sua mãe e pai pense
nisso sofrer para sempre e o que voçe quer se não seguir a deus o Maximo que vai conseguir e nada nada voçe sera um merda voçe não entrara no reino do ceu cinto muito voçe vai sofrer do lado do d i a b o covarde corupito nada merda isso que voçe e é sera

Andréia Sales - Cantora disse...

É MEU CARO, VOCÊ FOI INFELIZ EM SEU COMENTÁRIO....RS TA BEM POR FORA DA REALIDADE.....SE INSTRUA MELHOR VIU...

Unknown disse...

Uma Canção Gospel não é pra chamar atenção de uma multidão e sim chamar a tenção de Deus. Deus não quer palavras bunitas e sim um coração sincero de um Adorador!!

le disse...

deus se revela aos humildes de coraçao meu irmao.sabedoria e dom de deus.E servir a DEUS e receber os seus dons,nao e para os hipocritas.sinto pena de voçe meu amado esta perdendo de comer o melhor desta terra . mas se sinta amado pois jesus te ama de tal maneira que se voçe pedir socorro ele te ajudara.ele te ama e nos que o conheçemos tambem . fica na paz.

MISA BLOGS disse...

seu idiota.Só um néscio falaria tal coisa, inda bem q eu nao sou DEUS nem quero ser, mas se fosse mandaria um raio bem no meio da tua cabeça!!!!

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
Meu nome é Thuanne,
Estou fazendo umas pesquisas e naveguei em alguns sites e me deparei com esse para aprender compor...mas quando eu li sobre seu pensamento eu tive mais uma prova que Jesus está próximo de voltar e Ele irÁ buscar aqueles q adoram o PAI em ESPÍRITO E EM VERDADE...(quando se fala de adoração se fala de santidade, reverência, submissão, perdão e o principal viver o SOBRENATURAL DE DEUS e concerteza percebe-se que vc nunca experimentou isso). Vc está pecando e muito como vc induz as pessoas mentirem para Deus...varão vc precisa descer a casa do oleiro e ser um vaso de honra e ñ de desonrar o q vc escreveu é muito sério vc pode acabar se destruindo com suas infelizes declarações...DEUS É DEUS...ELE É AMOR COMO A IRMÃ AI EM CIMA DISSE, MAS TAMBÉM É FOGO CONSUMIDOR. aIII DAQUELES QUE brincam com as coisas SANTAS...Meu querido Peça PERDÃO A DEUS olha só O ESPÍRITO SANTO É O ÚNICO QUE CONVECE O HOMEM DA JUSTIÇA DO PECADO E DO JUÍZO é o único q pode te convencer A MUDAR essa sua visão.Pergunte para Deus se esse proceder seu está correto peça a Ele que te faça enxergar a o verdadeiro segredo de escrever uma canção.

Que o SENHOR JESUS POSSA ABRIR OS SEUS OLHOS ESPÍRITUAIS esse é o meu desejo que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

QUE HORROR HEM AMIGO!!
VOCÊ PRECISA DE SENSIBILIDADE ESPIRÍTUAL!
Larraury Freitas

Anônimo disse...

Nossa fikei muito triste com o seu texto. Nao acredito que vooç seja um compositor. Vooç poderia pedir perdao a Deus. Ele olha dentro do se3u coraçao e sempre te abençoa. Ele da o seu melor e vooç fala para mentir para Deus.. Poxa o mundo esta acabando!

aline disse...

tipo vc pode até estar certo ki tem certos tipos de hinos ki as vezes nos envergonha mas tbm temos ki reconhecer ki cada un tem o seu modo de adorar a Deus e quando vc se deparar em uma dessas situações ñ faça como vc fez ao contrário se vc serve a um Deus vivo e verdadeiro va orar por essas pessoas pra ki elas mudem ou então faça vc msm seus próprios hinos o mostre pra todo mundo do que vc é capaz eu entrei nesse site pensando ki ia axar algo pra me ajudar na presença de Deus axo uma barbaridade dessa so k=kero ti dizer mutas pessoas vão se envergonhar terrivelmente com isso e quando vc reconhecer ki estar errado peça a Deus perdão pelo ki vc fez.
que Deu venha te abençoar e abrir mais a sua mente

Amigo de Cristo disse...

oi, graça e paz!!!!!
Ao (para) dono do Blogger.

O melhor e ter a conciencia em Deus. Saiba que compor e de responsabilidade. A musica influencia o comportamento da pessoa. Olhe para dentro de voce, quem voce e realmente diante de Deus? Quem vc e diante da sua familia e amigos?

abraços, fique na paz!!!

Anônimo disse...

sou compositor ete digo que vc citou alguma de minhas musicas e realmente sei q vc ñ entende de composição pois o qe escrevo e inspirado por Deus, ñ vou me estressar com pessoa como vc mas vou pedir misericordia pra sua vida, pois vc ñ teve o real encontro com Deus..... Jesus Te Ama muito eu também,é constrangedor pra mim o que vc escreveu mas vou colocar seu nome no meu caderno de oração pra orar por vc ... um grande abraço
ass: Compositor

Indioleno disse...

cara de pau vc em?
vc e um insignificante, ingnorânte
Nesta sua porcaria quem é vc para falar assim do meu jesus?
Se vc ja foi evangelico e conhece a verdade uma coisa te digo.
Que Deus tenha misericordia da sua vida e que vc volte para ele.
Se vc não conhece te digo nesta hora.
JESUS TE AMA
E lembre-se com DEUS NÃO SE BRINCA.

Anônimo disse...

filho da mae vc é loco realmente que Deus te perdo-i pelo que fez seu agnorante arrogamte loco sem cabeça vc é uma pessoa muito insiguinificamte muito desentereçado e pertubado loco!!!

Anônimo disse...

Ministra de Louvor,serva e filha do Altissimo diz:
hahahaha..não pude deixar de rir da situação,
dirijo o meu comentario aos 80% de crentes ingenuos que perderam seu tempo fazendo comentariozinhos achando que podem defender o nome de Deus.Detalhe:Deus não precisa de defensores, Ele mesmo é a propria justiça então ao invés de ficarem criticando, xingando palavrões(que exemplo ein crentezinhos), e rogando praga pro dono do blog e até pra familia dele(isso é feitiçaria viu!!!) vão pro quartinho de vocês e peçam a Deus pra tirar a trave dos seus olhos pra enfim poderem tirar a do olho do teu irmão.

haha..vocês pagam de crentes na hora de criticar uma postagem num blog...aeh nessas horas vocês até lembram de versículos biblicos.Que bom!!Sabem ler a bíblia, até decoram, mas não entendem...acham que Raquel fazia uma oração bonitinha pra Deus no "dá-me filhos senão morro"??NÃO!!Ela tava culpanu o proprio marido por ser esteril, sendo q Deus fez isso..talvez pra provar a fé dela.Mas não ela prefiriu botar a culpa toda em Jacó, e Deus ouviu o clamor dela por amor a Jacó q tinha o nome da promessa "Israel".Entendem agora crianças??

Vamos fazer o seguinte: repitam comigo "CONCEITO", agora façam o seguinte...Toda vez q lerem alguma postagem entendam o q tá escrito como CONCEITO e façam como diz na biblia "examinai tudo, retem o q é bom".
Não precisam gastar seus vocabularios crentes, pra criticar.Deixa Deus usar a boca de vocês pra profetizar nessa geração.Fazendo exatamente o oposto do que a postagem diz(quem é inteligente sabe q essa é a ideia).
Acreditem o diabo está mesmo fazendo dos ministros gospeis, ventrilocos num circo de horrores pra que aqueles q estão cegos por ele, escarneçam de nós que amamos a Cristo.Exatamente pelo fato de não termos conhecimento e sermos levados tão facilmente por vãs doutrinas e modinhas.

E já que vocês se acharam crentes demais e santos demais pra criticarem, vão pras ruas oferecer amor e perdão pra quem realmente não conhece a Deus. E deixem Deus corrigir Seus proprios filhos.

Peço perdão para aqueles q não conhecem a Deus e gostariam de conhecer e se depararam com essa briga.No corpo de Cristo ajudamos, não condenamos ninguém.Vocês são tão amados pelo Pai quanto nós.

Para aqueles q entenderam(os 20%) que Deus revele a vocês os tesouros escondidos.

Para o dono do blog: existe perseguição até pela internet, e inclusive pelos da propria casa.Mas persevera na fé, Deus é contigo.

Para mim mesma:peço a Deus pra ser apenas filha e serva, e não uma vendedora de música gospel repetitiva.O povo precisa de cura e libertação..não de aspirina.

Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

Meu Amigo...Dono deste Site

Gostaria de te contar uma estória,Um dia eu fui como você, andei na incredualidade da palavra de Jesus Cristo e não seguia os ensinamentos do Mestre, procurava respostas, e as encontrava, o diabo viu meu anceio de pesquisar e de querer saber a verdade então ele me mostrava fundamentos e origens em religiões que não tinha o mesmo proposito do senhor, o diabo tapou meus olhos e fez que eu visse as verdades que ele me oferecia de bandeija, e eu as aceitei e as defendi, mas eu não tinha paz em meu coração, sempre queria descutir religião pensava que todos estavão errados,não era umilde e era orgulhos, tinha todos os defeitos do mundo e minha vida era destruida em todas as areas,então eu clamei o nome do senhor, e ele me ouviu, hoje sou muito feliz tenho paz e Deus tem se manifestado na minha vida maravilhas inacreditavél, Deus ama todos nós e sabe o momento certo de cada um, por isso ele morreu na quela cruz para levar nossos pecados, para termos uma segunda chance, temos que crer, acreditar e aceitar Jesus como nosso unico, eterno e exclusivo salvador do fundo da alma e que só existe um Deus e ele é poderoso. Peça perdão para Deus e se arrependa, peça para ele te perdoar, ficamos muito ofendido sim assim como alguem maltrata nosso pai ou nossa mães, mas o bom de ser cristão é que sabemos perdoar como Jesus perdoou e não guardar ódio pois é isso que o diabo quer. Que Deus te abençoe e te guarde,e que te mostre o caminho da luz e que tenha misericórdia de ti e perdoe o seus pecados pois você não sabe o que faz, e que toda obra do satanás seja quebrada em nome de Jesus Cristo, Amem

De Seu irmão em Crito Jeus

Diego

Anônimo disse...

Que triste,deus te ama faz isso nao,Deus pode fazer o imposivel acontecer e que os compositores busque a deus em oraçao,pois nosso hinos precisam de unçao de deus para tocar no coraçao do sedento, da alma cansada , jesus abençoe a todos ..

Anônimo disse...

como Jesus disse:eles nao sabem o que fazem.peço a Deus que os perdoem e que lave esse coração cheio de coisas más porque eu sei que vc não tem nem ideia de como é viver ao lado de Jesus.

Anônimo disse...

é meu caro, você viu que todos os comentários estão contra ao que você publicou né? mas não fique triste não porque Jesus mesmo pediu ao Pai em Lucas 23.34. Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Anônimo disse...

Heheeh Ganhou um monte de comentários de graça hein??!!! Tá fácil...
Será q na realidade as pessoas se colocam na brecha pelo evangelho com tanta ferocidade, como nesses comentários? Se for, Aleluia!!! Mas de qualquer forma, amados, deixem os julgamentos para o Deus eterno. Esse moço não é menos humano pelo q ele disse. Ele precisa de misericórdia Divina, assim como qualquer um. Ele precisa de intimidade com DEus.

Anônimo disse...

Ah!! Esculhambem com a pessoa certa. Pois o dono desse blog copiou isso de outro blog inclusive citou a fonte.Extraido de: "http://teophilo.info/diversos/absurdario.php". Eita q a fome e a sede de julgar e codenar é tanta q nem se presta atenção...

Rangel disse...

Mintir para Deus?realmente espero que vc pessa perdão para Ele por esse artigo que vc escreveu ,essa é a maior blasfêmea que ja vi em toda minha vida!!!! Deus te abençoe!!

carlos disse...

vc tem certeza q é desse mudo mesmo?
como é q voce tem a coragem de falar essas besteiras cara?!!!
na verdade tem gente mesmo pra tudo no mundo né? vá se converter q é mais melhor!!

Anônimo disse...

haha hersrs rsrs tá vendo só vc é serto pq igual ja foi citado anteriormenti DEUS crio o homem com livre arbutris com direito de escolha errado é quem tá ti apoiando meu amigo vc vai i fala usi expreçoes chorosas como /de ti dependo sou todo seu com ironia como se os crentis tivesse reamenti brincando com DEUS i alguns /MARIA VAI COM AS OUTRA/ fica ai ti apoiando querido vouta lá i da uma lida dinovo no q vc mesmo escrevel i jugui ti vc mesmo i ve si tem razao i ve si as pessoas q tam ti apoiando tá certa vc tá certo existem dois caminhas o ceu i o inferno si vc escolher ir para o ceu que DEUS ti abençoi na caminhada mas si escolhe o inferno o problema é seu pq a sauvaçao é individual DEUS nao ti obriga seguir a eli mas td mundo sabi q vc tá erado quem ti julgo tb tá errado e quem tá ti apoiando tá com o lucifé nos pensamentos e opinioes

Anônimo disse...

QQQQQQQQ???? EU VENHO AQUI VER DICAS SOBRI CONPOSIÇAO I VC FALA ESSASS IDIOTISSISS AAIII I ALGUNSS IDIOTA FICA TI APOIANDO ENTAO QUEM TA TI APOIANDO É MAIS ERRADO Q VC

Anônimo disse...

É TRISTE SABER Q TEM PESSOAS Q PENSAM ASSIM COMO VC.E PELO CONTRÁRIO DO Q VC PENSA,TDS LEMOS A BIBLÍA,E SEMPRE Q SURGE UM LOUVOR NOVO VEJO SE ESTA FALANDO COISAS VERDADEIRAS.Q DEUS TENHA COMPAIXÃO DE VC.FICA NA PAZ E REVEJA OS SEUS CONCEITOS...

Anônimo disse...

Quando entrei nesse blog estava a procura de algo para a edificação, mas o que vejo é o vomito de uma pessoa muuito doente da alma, e se tem algo que eu possa fazer pra edificar é isso... receba a cura da alma e uma mente renovada com as coisas do REINO DE DEUS, em nome de J E S U S...

Anônimo disse...

quando vc sentir a (shekna)de deus tenho certeza que não vai falar bobagem !!!!

Anônimo disse...

Deus tenha misericórdia de vc. Com certeza vc não tem Deus em sua vida.

Jeisca Ribeiro disse...

Sua sorte é que Deus é misericordioso e não nos retribui conforme nossos pecados... Mas se vc dependesse da minha misericordia, seria fuminado !

Anônimo disse...

Você é um tipo depessoa que ja está entrgue ao iferno
de Deus não se zomba tudo que vc plantar vc vai colher e vc acabou de plantar uma semente das travas em seu proprio coração pois a Bliblia fala que agente fala o que o coração está cheio e se vc falou tudo isso pode ter certeza vc vai pro inferno meu amigo então se arrependa enquanto é tempo pois a justiça de DEUS meu amigo ela não falha pensse nisso

Anônimo disse...

Agora eu compreendi o sentido do texto, e qual foi realmente a sua intensão em posta-lo: Mostrar aos leitores o que acontece em nossos dias, muitas pessoas dizem ser de Deus mas na verdade querem a glória para eles.

O conselho para todos nós é fazer o contrário do texto, pensar diferente desses Artistas e ser um Verdadeiro Adorador!

Obrigado por postar.

Joyce S

Anônimo disse...

acho que foi daqui que aqueles cantores de bosta tiraram suas musicas como fernandinho, aline barros, 4 por 1, diante do trono e etc rsrsrsrs....

Anônimo disse...

Que triste sua visão, reveja seus conceitos querido!
Fica na paz, e procure conhecer mais desta fonte de amor inesgotável que é Jesus!!

katia felsky disse...

Oi Amigo,estou lendo 2 livros .1 a respeito da assembleia de Deus e outro chamado Conversando com Deus,que sabe vc lendo tenha outraa visão e não critique nem fale coisas tão tristes relacionadas a o nosso Pai.Sim Deus que com certeza te perdoa por tudo que ecrevesses,pois ele não quer nos castigar apenas quer nos mostrar o melhor caminho a seguir e isso se chama livre arbítrio.então sugiro a vc que apenas tenha fé,curta o seu Pai,(biológico)Deus,filho e espirito santo que um dia qdo vc tiver filho ele não zombe de vc.aproveite e leve seu conhecimento para o amor em Deus independente de sua crença.

Rê disse...

Parabéns Herberti, vc é uma pessoa mto inteligente, mas não está usando-a p/ o bem.

Td coopera para o bem daqueles que amam à Deus.. Meu irmão em Cristo acima (GUSTAVO) deu explicações valiosíssimas sobre versículos cantados em alguns louvores. Td faz sentido qdo conhecemos a palavra de Deus.

Sou compositora gospel e sempre tive absurda preocupação em relação às letras que escrevo. Creio q isso tbm acontece com tds os homens e mulheres de Deus preocupados c/almas. Fora isso só Deus pode julgar através da sua própria palavra.
Pense naquilo que está plantando p/si mesmo e queixe-se dos seus próprios pecados..


Herberti eu não te conheço, mas deve carregar sobre si um jugo (o da frustração) por achar que foi excluído do Reino de Deus e é exatamente isso que o diabo quer que vc pense. Vc tbm revela que já confiou mto em pessoas erradas e lançou a sua fé sobre elas e não em Deus.

"UM CANTOR GOSPEL ROMÂNTICO DECADENTE" (A boca fala daquilo que o coração está cheio...)
Vc é um conhecedor da palavra, mas não está fazendo uso dela. Está divertindo-se com td isso, mas lá no fundo sabe da verdade.

Te faço um apelo: "VOLTA PRA JESUS" e envergonha à Satanás que está destruindo lentamente a sua preciosa vida! Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o q Deus tem preparado p/ti...
Vc tem ferramentas então use-as p/Deus!

Vc precisa conhecer pessoas comprometidas c/o Reino de Deus, Conhecer o verdadeiro Amor de Deus e dos irmãos por vc.
Ainda há esperança p/vc
Fica na Paz!
JESUS ama a sua vida!

Anônimo disse...

QUE PENA QUERIDO QUE VOCÊ ACHA ISSO DE JESUS QUE ELE SOFREU NA CRUZ POR VOCÊ POR NOS PAGOU O PREÇO PELA AGENTE NAO TINHA OBRIGAÇÃO DISSO MAIS FEZ QUE ELE NOS AMA E DEU SUA VIDA POR NOS E É ISSO QUE VC DA ENTROCA RINDO FAZENDO PIADA COM O NOME DELE
JESUS EM MOMENTO ALGUM DIXOU NÓS NAO RIU OU FEZ PIADA QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUA ALMA QUE DEUS TENHO MUITA PROMESSA EM SUA VIDA QUE VC SE ARREPENDA DO QUE ESTÁ DIZENDO ISSO E COLOCA UMA COISA BONITA QUE AGRADA A DEUS COM AS BENCAO QUE ESTA POR VIM EM SUA VIDA AMADO QUE DEUS TE ILUMINI SEMPRE
JESUS TE AMA

Flávia Rebeca disse...

Eu odiei! isto, como pode Heberti , quem é vc diante de cristo Jesus? para falar coisas tão absurdas! se os compositores botam ou ñ mentiras dramáticas , vc ñ tem nd a ver com isto Jesus está vendo esta pessoa um dia será castigada, deixe q Deus tome conta dela, pois se Deus deu uma vida para cada pessoa é para q ela cuide da sua vida e ñ da dos outros! Mesmo assim q Deus ti abençõe !

E LEMBRE-SE JESUS DISSE:_ SE ME NEGASTES DIANTE DOS HOMENS TI NEGAREI DIANTE DO PAI!

Pois ñ negue a ele e mt menos fassa piadinhas absurdas com os louvores evangélicos,Pois Deus disse:_Ai! da quele que toque em um ungido do senhor!

Anônimo disse...

você tirou isso do blog profetirando e pra piorar ainda copia coisas erradas como mentir para deus,deus não se agrada deus lhe perdoe

Lucas Alexandre disse...

Parabéns, também comcordo, esses protestantes tem que procurar o que fazer, deixar a vida dos outros para lá como são os mais fofoqueiros da face da terra, e ainda tem a cara de pau de dizer que já estão salvos mas na verdade se não tomar de conta da propria vida do que tomar da dos outros vão é QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO E AJUDAR A SATANÁS como eles já fazem quando falam da vida dos outros ou em seus cultos só sabem BERRAR como bodes ou cabras, e fazer esses tipos de musicas... Ah e pode falar de mim até a lingua cair ou você tropessar nela.

Gabriel Pedroso disse...

Parabéns! Vejo aqui muitas pessoas esclarecidas, muitos outros formados em advocacia celestial, muitos que estão que nem o apóstolo João, no início da carreira: torcendo para chover fogo do céu e queimar o 'infiel' que escreveu esse texto (sem ao menos, reparar que o mesmo é um 're-post' de um outro blog).

Mas vejam só: o apóstolo citado acima mudou, 'cresceu', e se tornou o 'apóstolo do amor'. Que tal VOCÊS abrirem os olhos, lerem seus próprios comentários, e reverem suas próprias falas (e vidas)? Afinal, 'com a mesma medida que julgarem, vos julgarão também'.


Além do mais, fazer como a 'irmã' acima sugeriu ('se os compositores botam ou ñ mentiras dramáticas, vc ñ tem nd a ver com isto') é EXATAMENTE fazer o que o deus deste século (que vocês tanto mencionaram) deseja. Quanto mais a mensagem do Evangelho for diluída, melhor será para as trevas atuarem. As ovelhas se permitiram ficar cegas, surdas e mudas para o que realmente acontece no nosso meio, e não fazem questão de se aperceber disso. Claro: vivemos tempos de 'unção', 'prosperidade', 'chuva abundante', e não prestamos atenção aos sinais. Lindo, isso!

E a propósito: me chamo Gabriel. Sou filho do administrador desse blog, criado no Evangelho desde criança, músico e designer profissional. Passei 15 anos da minha vida tocando e ministrando dentro das igrejas, e observando o teor da mensagem cantada sendo cada vez mais dilacerado pelo antropocentrismo, pela busca por riquezas, 'bençãos' e vantagens pessoais. Coisas muito mais 'importantes' do que falar do amor de Deus, do poder do Evangelho, da comunhão e amor entre os filhos do Altíssimo... E pra piorar: ver, com dor no coração, que é 'isso que o povo gosta, é isso que o povo quer'! Como anseio pelo retorno do louvor genuíno, pela adoração sem rótulos, pelas letras simples... Não é difícil voltar a esta estrada. Mas vejo que a mesma não é mais interessante, pra muita gente. Infelizmente.

Pra finalizar, duas coisas:

a) Você, irmão(a) anônimo(a) acha que 'esconder' o seu nome lhe traz alguma vantagem? Você está tão errado quanto a pessoa que você crê estar 'corrigindo'. Mostre sua cara! Coloque suas cartas na mesa e prove sua fé e alegada coragem! Pois chegarão tempos em que você será obrigado a fazer isso, e DUVIDO que você se manterá de pé.

b) Sabe Mateus 7:1, que foi tão bem empregado e citado por aqui, nos comentários? Pois é: os mesmos que o citaram, julgaram també-em! E se esquecem disso aqui: '...e não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. (João 7:24).' Pois é: como ficamos? Somos tão justos, tão certos assim? Eu não sou. Mas não posso me calar, diante de tantos absurdos ditos 'em o nome do Senhor Jesus'. Avalie a sua posição, as suas palavras, a sua fé, e veja se as mesmas lhe dão razão. Se sim, que o Senhor te abençoe. Se não, que o Senhor te abençoe. Mais ainda. Você, de qualquer forma, vai precisar.

Paz!

Anônimo disse...

isso é pecado mintir para deus ouvio.!

Jorge disse...

misericórdia Senhor Deus, misericórdia!!!

Prsr disse...

Não se diz mentiras aquele que sabe toda a verdade. Toda inspiração vem do Espirito Santo,A música é inspiração de Deus,para um povo fiel demonstrar que ama o Senhor e que ele é o único que merece adoração.
Veja a música com olhos espirituais e não materiais.

Tayronne disse...

Infelizmente é uma realidade onde as letras em vez de exaltação ao Rei dos reis são mais petições e muito mais cobranças e muito mais pressão para que Deus faça a sua parte! Como se ele não fizesse!!! Interessante a ironia, pois a verdade é tão séria que doe, mas é daí que parte um arrependimento genuíno a fim de quem venha o verdadeiro avivamento "que não experimentamos ainda na nação brasileira"! Venha o teu Reino Senhor!

Anônimo disse...

Olá diz!!
gente vocês querem aprender a escrever musicas ou fazer criticas. se for assim aprenderam sem precisar dicas, parabéns pela ignorância...

Anônimo disse...

Nossa que Orror
Rsrsrsr mais é isso aí. Quem manda ele ser tão tolo....

Ana Débora disse...

Bom, isso ai é sinal de frustração. Você já deve ter sido um evangélico, mas percebeu que ser evangélico não é fácil pois têm que abrir mão das vontades da carne pra fazer as vontades de Deus. E agora que se fastou critica a aquilo que um dia já seguiu, ou então você deve ter raiva de evangélicos e se satisfaz fazendo isso. Que Deus tenha misericórdia de voc^.

cris disse...

Que triste penso que vc meu querido nao teve nenhum encontro com Deus ainda , talvez o dia em que o senhor tiver misericordia de ti possa ouvir vc se redimir deste seu comentario , expondo nao oque as pessoas são mais deixando claro do tipo de pessoa que vc é vazia sem temor do senhor ,sem se quer mesmo ter respeito para consigo .

Anônimo disse...

Interessante o texto, o fato de muitas pessoas não terem gostado mostra que não é tão carnal como afirmam, pois o ser humano gosta mesmo é das coisas carnais, se ficaram irritados é porque tocou onde não querem que ninguém toque. Se você entrasse em uma igreja no século XVIII ouviria por exemplo o Messias de Handel, onde no ápice se ouve Vozes cantando ardentemente: --Rei dos Reis, e o coro responde: - Para sempre, e sempre!, e depois o solo prossegue, - E Senhor dos Senhores, e o coro respondia novamente: Aleluia! Aleluia!; hoje se você entra numa igreja evangélica ouve: SUA VITÓRIA VAI TER SABOR DE MEL, RESTITUI, TEM ANJO AQUI TEM ANJO ALI TEM ANJO LÁ, e outras peripécias.
Não se importe pelos comentários meu caro, importa antes seguir rigorosamente o desejo de zelo pela verdadeira adoração do que agradar as pessoas em geral. Não é possível fazer as duas coisas.
Que Deus te abençõe

Jonathan

Dayane disse...

Que triste este post, que Deus tem misericórdia de ti que com essa ignorância não consegue ver o agir de Deus através de louvores. Deus é maravilhoso, e o seu mover é lindo, através de louvores e adorações!
Gálatas 6:7: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”

Dayane disse...

Mas a misericórdia dele se renova a cada dia! Profetizo que você tenha um encontro com ele, e sua concepção seja transformada, pela graça de Deus. :) Pois ele é bom.

Unknown disse...

OLá nao conheço vc nem sei quem é mais o seu texto é horrivel mentir para deus,letras fora do contexto,paara compor uma musica de verdade vc tem que ter o chamado de deus para isso,pegar uma folha um simples caderno uma caneta e deixar deus te usar´´

Anônimo disse...

o que e isso menti pra DEUS ESTA DOIDO DEUS VAI TE CASTIGA ISSO E UM GRANDE PERCADO OLHE O QUE VOÇE ESTA FAZENDO O QUE VOÇE ESCREVENDO...

Anônimo disse...

Boom
A palavra de Deus fla
que se matar alguem, e se arrepender
Sera perdoado!

se trair, sera perdoado!

se roubar, sera perdoado! etc...

Maas digo a vc dono desse blog!!

a unica coisa q nao eh perdoado
Eh a blasfemia contra o Espirito santo!

Cuiidado

Unknown disse...

Nossa é muito trste ver pessoas nos odiando tanto só porque acreditamos em um Deus que tudo pode fazer, só tenho uma coisa a dizer para um dos comentários : amigo que mal fazemos para vcs nos odiar tanto! Eu grito mesmo , danço mesmo, e isso eu não faço para o mundo e sim para Jesus Cristo, vc deve gritar , dançar para o mundo , mesmo assim eu não te critico, vcs falam que nós nos metemos na dos outros , mas vc adoram se meter em nossas vidas, eu tô pouco me importando para o que vc pensa , seu comentário é infeliz , porém nada disso nos abala, vcs podem falar a vontade de nós protestantes , mais saiba que cultos vão continuar acontecendo, igrejas sendo abertas, vidas sendo salvas , nada pode nos parar , seu comentário não signica nada para nós é só mais um com a vida frustrada e que não sabe oque o diz . Pouco importa sua opinião ou qualquer outra pessoa . Que Deus te abençoe.

Unknown disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer para um dos comentários; amigo seu infeliz comentário não vai nos calar , isso não nos afeta em nada , igrejas continuaram sendo abertas , vidas sendo salvas , nós continuamos a dançar , cantar , louvar para Jesus Cristo, então vc nem ninguém pode nos calar , seu infeliz comentário é uma indignação sua por o evangelho está crescendo tanto , vc nos odeia , porque não entende , mais isso não motivo para nos criticar , saiba vc também dança, canta etc ,etc , só que não é para Jesus que vc faz isso e sim para o mundo , então nós também dançamos , cantamos , louvamos , só que para Jesus fazemos por isso vc não consegue aceitar e nos critica, seu comentário não faz o mínimo de diferencia . Pois como havia dito o evangelho cotinuara crescendo e igrejas contiaram sendo abertas , não te julgo de conhecer os prazeres do mundo , também pare nos julgar por aproveitar o melhor de DEUS. Fica na paz.

Larissa disse...

Visitei o blog para ver se teria algo para me ajudar a compor musicas pro meu ministério, e enfim, me deparo com este texto deprimente.
Frases como: "Deus vai abrir o mar" ou "Jesus andou sobre as aguas", ditas nos dias de hoje, simplesmente querem dizer que Deus é o Deus do impossível, que Ele tudo pode fazer, não exatamente que Ele vai andar de novo, mas sim, se Ele quiser, Ele pode, pra Deus não existe impossível.
Lamento muito por essa pessoa que postou este texto, infelizmente você não conhece ao Deus todo poderoso que eu conheço... :C

joe disse...

Tudo simples ironia de uma realidade que vivemos: A pobreza da musica cristã. falta talento e atitude para ser diferente e verdadeiro. Se é isto que vende e é isto que a maioria dos comentaristas consome...sujem-se mais ainda!

Anônimo disse...

Você é um Desocupado que surgio para ofender todos os compositores gospel sua orientação não servio pra nada vai se converter e nasça de novo seu burro

Anônimo disse...

Querido volta pra Jesus!

Anônimo disse...

Affs, eu estava em busca de um bom conselho de base biblica pra compor uma musica, e leio esse texto páia e sem noção... prefiro mesmo deixar deus me usar pra eu compor ao inves de seguir este conselho besta

Anônimo disse...

Cara... você merece um tapa na cara. Quem escreve isso? Mentir para Deus? "Super poderes"? Cara, se liga! Em Apocalipse 22, diz que os mentirosos serão jogados no lago de fogo e enxofre. E Deus não é super-herói. Ele é o Criador de todas as coisas, o Deus que abriu o Mar Vermelho, o Deus que fez as muralhas de Jericó caírem. Deus não é um Super-herói. O MEU Deus é o Deus do Impossível. Se liga. Jesus está voltando! Oro para que Deus tenha piedade da sua alma. Deus abençoe.

Unknown disse...

Não é necessário mentir para Deus para compor um louvor. Para se compor um louvor a pessoa, precisa estar totalmente inspirada por Deus, e compor verdades, as pessoas podem não gostar muito das verdades, pois as verdades os incomodam,pois eles sabem que estão errados. Nós todos precisamos ouvir verdades para que não venhamos errar constantemente. Então na minha opinião eu discordo que para compor bons hinos, devemos mentir para Deus. Para mim, nunca devemos mentir para Deus, ou brincar com Deus, pois Deus não tem culpa dos nossos erros. Temos que nos responsabilizar pelos nossos erros e atos.