sábado, 16 de maio de 2009

Os 7 Dias Mais Importantes Da História.

1.O primeiro dia mais importante: O dia em que Jesus nasceu (Lc.2:8-15).  Quando Deus decidiu deixar Sua glória eterna; Quando O Eterno entrou no tempo e na história dos homens, sujeitando-se a nossa condição de seres limitados, sujeitos ao sofrimento, a dor e a morte; Quando Deus limitou-se em Seu poder, assumindo a posição de servo (Fp.2:8).

2.O segundo dia mais importante: O dia em que Jesus morreu(Mt.27:50-54).   Quando na pessoa de Jesus, Deus experimentou a realidade da morte; ao morrer na cruz, Jesus provou a morte por todo homem (Hb.2:9); foi o dia em que Satanás perdeu sua posição de senhor da morte; o dia em que Deus, através de Jesus, destruiu o império da morte (Hb.2:14-15).

3. O terceiro dia mais importante: O dia em que Jesus ressuscitou (Mt.28:1-6). Ao ressuscitar, Jesus comprovou a validade de Seu sacrifício (Rm 4:25); foi o dia em que a plenitude da vida eterna foi liberada para raça humana; a ressurreição abriu o caminho para que Jesus voltasse para Seu Pai, sendo Ele mesmo o primeiro de muitos que O seguirão na futura ressurreição dos justos.  

4. O quarto dia mais importante: O dia em que Jesus voltou para Seu Pai (Lc.24-50-51). O Salmo 24, de uma forma poética e profética, anuncia: "Ergam-se, ó entradas eternas, para que entre o Rei da Glória!". O que é isso senão a descrição do retorno triunfante daquEle que deixou tudo para resgatar o que estava perdido. A volta de Jesus para junto do Pai, marca também sua investidura nos ofícios de Intercessor e Advogado dos fiéis (Hb.10:12) . 

5.O quinto dia mais importanteO dia em que Jesus voltará (I Ts.4:13-17 ; Ap.19:11-21). O dia em que o senhorio de Cristo será estabelecido sobre todas as coisas; Ainda não vemos que seja assim (Hb.2:8); mas  quando Ele voltar, o mal e os maus serão removidos (Mt.24), toda a corrupção varrida, a natureza restaurada, as dores e tristezas do mundo que Satanás construiu, totalmente esquecidas. Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

6.O sexto dia mais importante: O dia em que Deus será tudo em todos (I Co.15:28). É até difícil definir em palavras a grandiosidade deste evento. Marcará não apenas o fim do tempo e o início da eternidade, mas também da definitiva, completa e íntima união de Deus com aqueles que se tornaram Seus através de Jesus. Será o desfecho de um plano de proporções cósmicas, que envolveu tempos e nações, moveu céus e terras, alcançou mentes e corações, mudando-os para sempre. Neste dia, todo os dramas da existência serão definitivamentes solucionados, porque Deus será tudo em todos! 

7.O sétimo dia mais importante: O dia em que recebo JESUS em minha própria vida (Fp.3:4-11).  É quando toda a realidade existencial do Filho de Deus, passa a ser minha também. Passo a compartilhar da Sua própria vida abundante, de Sua filiação, de Seu caráter, de Seus propósitos, de Sua santidade, de Sua autoridade e, principalmente, de Sua íntima comunhão com o Pai. A vida de Deus, passa a ser minha vida. Os planos de Deus, passam a ser meus planos. A história de Deus, passa a ser minha história! 


Nenhum comentário: