segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio, Cidade Dominada Não Somente Por Traficantes. Principalmente Por Usuários De Drogas.


90 toneladas de maconha. Quase 9 toneladas de cocaína. Mais de 4 toneladas de crack. Este é o consumo anual de drogas no Rio de Janeiro, segundo o estudo denominado "A Economia do Tráfico na Cidade do Rio de Janeiro: uma tentativa de calcular o valor do negócio", de Sergio Guimarães Ferreira e Luciana Velloso, da Sub-Secretaria de Estudos Econômicos da Secretaria da Fazenda do estado. O faturamento do trágico comércio de drogas no Rio de Janeiro é de no mínimo R$ 320 milhões anuais, mas pode chegar ao dobro disso, passando de R$ 600 milhões anuais.
Leia na íntegra aqui.

Somente na operação do Complexo do Alemão, foram apreendidas 40 toneladas de maconha. Corresponderia a quase 50% do consumo anual do Rio de Janeiro, segundo o estudo. Ao que parece, os números são bem maiores do que os estimados pelos autores.
Fonte: Coturno Noturno

A importância desta informação reside no óbvio fato de que se existem traficantes de drogas é porque existem consumidores de drogas, que repentinamente tiveram o acesso à ela cortado ou muito dificultado. E agora, qual será a reação desta imensa multidão de dependentes químicos? O que vai acontecer quando a pressão da abstinência tornar-se forte?

Nenhum comentário: