quinta-feira, 12 de março de 2009

Os Terríveis Frutos do Ateísmo


O professor de Ciência Política Rudolph J. Rummel, da Universidade do Havaí, empreendeu uma colossal pesquisa onde mapeou todos os assassinatos em massa ocorridos na história desde o século III a.C. até o século XX. E os números são horripilantes.
O trabalho, que lhe rendeu um premio academico, foi resumido no livro "Never Again: Ending War, Democide & Famine Through Democratic Freedom (Coral Springs, FL, Lumina Press, 2005)", e a pesquisa completa pode ser acessada no site http://www.hawaii.edu/powerkills, inclusive com fotos.
O professor Rummel substitui o termo genocídio por democídio, que no entender dele explica mais adequadamente a matança de populações civís inteiras por iniciativa de governos. Vamos a alguns números:
Mortos ...
-Pelos imperadores chineses ao longo de 23 séculos: 33.519.000
-Pelos invasores mongóis da Europa dos sec.XIV a XV: 29.927.000
-Pelos impérios coloniais (Portugal, Espanha, etc): 50.000.000
-Pelo império japonês (obs.: a grande maioria das vítimas é chinesa): 5.000.000
-Pelo governo revolucionário da China (comunista) 72.702.000
-Pelo governo revolucionário soviético (comunista): 61.911.000
-Pelo regime nazista 20.946.000
-Pelo Kuomitang (governo revolucionário chinês não-comunista): 10.075.000
-Por ordem direta de Mao-Tse-Tung: 3.468.000

A primeira coisa que se constata é que a vida humana vale muito pouco para os governos humanos.

A segunda coisa que se nota claramente, é o aumento da crueldade no séc.XX, particularmente nos chamados movimentos revolucionários de orientação marxista. Estes mataram em menos de 100 anos, mais do outros regimes mataram ao longo de 20 séculos de história! E pode acreditar, isto não é fortuito.

Em uma postagem anterior, comentamos acerca de como o século XIX foi um ponto de viragem importante na civilização humana. Tradicionalmente é ensinado que foi uma época de grandes avanços sociais e científicos, mas na realidade, foi uma época em que a humanidade (em particular a sociedade ocidental), foi tomada de assalto por forças espirituais extremamente cruéis, que levaram países inteiros à morte e governos ao assassinato frio. A Teoria da Evolução e a doutrina marxista, solaparam qualquer vestígio de compaixão ou misericórdia no que se refere aos tratos sociais. Já que o homem é apenas um animal evoluído e um mero peão num jogo de enormes interesses econômicos, para que se preocupar se vão morrer algumas dezenas ou alguns milhões!

Este é o espírito que tomou as rédeas da civilização atéia na qual vivemos. Gostaria de saber qual é a explicação que os falantes ateus, agnósticos e marxistas dão para justificar este inconcebível derramamento de sangue.

"Disse o néscio no seu coração: não há Deus! Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem." - Sl.53:1.

Com informações extraídas do site www.olavodecarvalho.org.

7 comentários:

Marcus Valerio XR disse...

Nos massacres do século XX as populações envolvidas são maiores, bem como os meios de destruição. É tolice fazer comparações em números absolutos, tem-se que pensar com as porcentagens populacionais envolvidas, e aí percebe-se que os massacres do passado em geral são proporcionalmente maiores. Mesmo que não fossem, suas armas eram menos poderosas, e a incapacidade técnica dos cruzados medievais em construírem aviões bombardeiros não pode ser vista como sinal de virtude.
Esse post é tendencioso, visto que omitiu espertamente os massacres cometidos em nome direto de divindades, onde só a Cruzada Albigense matou o equivalente 1/1000 da população mundial de sua época. O século XX nunca chegou perto disso.
E mais. Os massacres cometidos pelos "ateus", no caso os comunistas, merecem toda a reprovação. Mas ao menos não reinvindicavam fazê-lo em nome de um Ser Supremo de Infinita Bondade e Misericórdia.
Marcus Valerio XR
www.xr.pro.br
www.evo.bio.br

Murilo Costa disse...

Tendencioso, sr. Marcus Valério é o seu comentário em que tenta cinicamente dourar a pílula ateísta, coisa que os ateus, na sua ampla imbecilidade, usam e abusam quando se mostra esse lado violento.

Ora, ora, não são os ateus imbecis que viviam de apontar as "atrocidades" da religião, invocando para isso as inquisições medievais, as cruzadas, a Guerra dos 30 anos.

Em todos esses casos, a religião nunca esteve sozinha e os excessos cometidos não foram "em nome de um Ser Supremo de Infinita Bondade e Misericóridia", segundo sua ironia cínica.

E por que colocou ateus entre aspas? A extrema estupidez ateísta, costumeiramente posando de vítima, quer insinuar que no rol dos massacres impetrados pelos governos comunistas, a única motivação era política. Conversa fiada! Muitos seres humanos foram assassinados pelos regimes de Mao Zedong, Pol Pot e outros exatamente por serem crentes. Muitos dos aprisionados nos gulags soviéticos foram considerados inimigos do povo pelo simples fato de ter uma religião, ainda que jamais demonstrassem o menor sinal de oposição ao governo comunista.

Outra coisa que a sua análise ateísta imbecil não considerou é que os conflitos medievais se arrastaram por muito mais tempo dos que aqueles concentrados em algumas décadas do século XX. A Cruzada Albigense - na verdade, a Inquisição Medieval, se arrastou por mais de dois séculos; as Cruzadas, p.p.d., quase três; as duas outras inquisições arrastaram-se por mais de três. Esse é um fator a ser considerado na comparação de massacres, mas o que esperar de ateus tendenciosos, tão acostumados a posar de vítima, os coitadinhos, tão bonzinhos...

Marcus Valerio XR disse...

Prezado Murilo...

O 'ateus' entre aspas é principalmente porque grande parte dos exemplos citados divinizavam seus líderes, a exemplo de Mao Zedong que era visto com a mesma idolatria que o imperador, considerado divino. Além do mais a ideologia era a pura materialização das promessas de um paraíso futuro, e os seus adeptos lutavam, enfim, por miragens, bem como a maioria dos religiosos.

A motivação que deflagrou os ataques dos revolucionários esquerdistas contra religiosos não era por conta da religião em si, mas devido a suas consequências para a política. Você mesmo disse que a política sempre esteve envolvida nas guerras religiosas, aqui não poderia ser diferente.

Mas isso é pouco relevante, pois a maior parte do meu post foi sobre a impropriedade da comparação, que mais uma vez se fez notar em sua resposta, ao alegar a importância de considerar que os conflitos antigos se arrastaram por muito mais tempo. Mais uma vez isso é resultado direto do atraso tecnológico. Enquanto hoje se lança um ataque de um ponto a outro do mundo em poucas horas, na Idade Média demorava meses. Todos os processos eram mais lentos. Comparar a extensão temporal dos conflitos é nesse caso irrelevante diante do avanço tecnológico.

Por fim, só posso torcer para que o bom senso prevaleça e você perceba o quanto é impróprio acusar os demais de fazerem parte de um grupo violento e ao mesmo tempo apelar para a agressividade verbal contra quem nem sequer reivindicou a condição de ateu, que por sinal EU NÃO SOU, me considerando Agnóstico. Não me surpreenderia se você considerasse a mesma coisa, mesmo assim, não se preocupe que não baixarei meu nível a ponto de lhe xingar de imbecil.

Marcus Valerio XR
www.xr.pro.br

Obs: Só um pedido. Se postar uma resposta aqui poderia me avisar no meu site?

Carl Vaz disse...

Ateu é apenas ser sem crença em deuses. Os comunistas praticaram seus atos abomináveis por serem políticos e por quererem manter o poder de qualquer forma, independente do preço a pagar. Da mesma forma agiam, também, os religiosos. Em momento algum essas corjas imundas pensaram no ser humano, no quanto que poderiam ter evitado os rios de sangue que correram e, a dor e lágrimas que infringiram a humanidade.
A maldade humana é inerente a ela mesma, o resto é apenas desculpas para manutenção do poder.

Anônimo disse...

Bom,Ateus não só imbecis como disse o amigo....eles vão muito alem...sem contar o fato de serem desprovidos de Neuronios...pois imaginar o universo fisico sem uma causa primeira é algo patologico e tratavel....a retorica conhecida e comum usada por eles é a seguinte,"não existe evidencia da existencia de um Deus" ....COMO SE AUSENCIA DE EVIDENCIA significasse EVIDENCIA DE AUSENCIA....logo preferem dar atençao a um superado Darwinismo (que embora tenha algumas verdades)nem de longe consegue provar muitas coisas....como por exemplo..desde quando mutaçoes aleatorias e o acaso são capaz de explicar a vida na terra? e quanto a capacidade de pensar que tudo que passa a existir tem uma causa primeira....é realmente seria esperar demais que um Ateu pudesse entender isso....enfim..

Impressões Digitais disse...

Cabe ressaltar que nem os imperadores chineses, nem o invasores mongóis, nem os os japoneses, nem os comunistas mataram por causa da religião. Diferentemente do que fez a Inquisição.
É importante ressaltar também que o Nazismo não foi um sistema político conduzido por ateus. Muito pelo contrário. Hitler era cristão e teve inclusive o apoio da Igreja católica. Mussolini também teve esse apoio.
O ser humano pode ser bom ou ruim, independente dele acreditar ou não em um Deus. Conheço ateus e cristaos que levam uma vida muito digna e têm um senso de justiça fantástico; Conheço ateus e cristãos que levam uma vida completamente corrompida pelos piores vícios morais humanos.
Portanto, não venha com essa chorumela de "Terríveis Frutos do Ateísmo". Fale da natureza humana, mas não use uma falácia pra induzir as pessoas a acreditarem em "verdades forjadas".
Paz e saúde pra você.

Vivaldo Simão

Anônimo disse...

Olá, pessoal, o ateísmo sempre existiu, mesmo antes de Jesus (Cristianismo). Não é atoa que quem crucificou Jesus foram exatamente aqueles que não acreditavam Deus (Fariseus, Publicanos - cobradores de impostos, Sacerdotes da Época - religiosos, Pilatos lavou as mãos, etc...). Portanto, ateísmo é a definição de não crença em Deus único, poderoso e criador do Universo, etc... Enfim, sempre existiu e vai existir pessoas que não acreditam em Deus. Todavia, Deus em sua infinita bondade e amor prevalece e sempre prevalecerá sobre estes entendimentos superficialistas e apressados. Cada um tem seu tempo de chegar até Deus, ou pelo Amor ou pela Dor.